quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O meu momento incolor



O momento incolor é quando deixas de ser pessoa e passas a ser um empecilho! Na verdade já tive muitos momentos incolores e sempre que desenvolvo algo, julgo que não voltarei a sentir a ausência de cor em mim. Já devia ter aprendido, mas de não sei bem porquê continuo a acreditar.
Passo a ser incolor quando estou a mais, sou chamada para me juntar mas após momentos iniciais passo a ser transparente, não há palavras, gestos, estou ali e quase como uma obrigação é meu puro dever aceitar ser translúcida, não-gente, acessório temporário. Sou o chamado pau-de-cabeleira sem ser para namorados.
A viver nesta incerteza da bondade verifico que sou realmente um espelho dos tempos, descartável, bem, se fosse um telemóvel, androide ou iPhone não correria esse risco… não, ser um instrumento das novas tecnologias também não é fiável, há sempre as evoluções e últimos modelos, por isso ia parar ao mesmo. Talvez seja o meu papel no mundo ser a bengala temporária de alguém.
O meu momento incolor é aquele exato momento em que alguém deixa de precisar de mim e passo a ser algo que passou.


1 comentário: