quarta-feira, 13 de maio de 2015

Intolerância Ignorante ao Sofrimento!

Existe atualmente uma intolerância acutilante ao sofrimento do próximo! Não sofrimento das pessoas longe de nós, nada disso, não noutros continentes ou países. A intolerância refere-se ao próximo, a um colega de trabalho, um familiar, um amigo.
Em o Amor Acontece, uma das personagens chora ao lembrar-se da esposa que faleceu recentemente, a Karen diz-lhe "Get a grip, people hate sissies." E a verdade é essa! Ninguém quer saber!!
Talvez esteja a ser injusta mas a verdade é que vi, ninguém me contou, não tem pontos a mais muito menos braços ou contos. Presenciei o ligeiro revirar de olhos, nada muito acentuado para que se possa desculpar com assombro, depois seguido de cinco segundos de interesse e após esses breves segundos que nos fazem acreditar na humanidade, o rosto, outrora "fingidóinteressado" olha para o lado e começa a falar com outra pessoa. E nós? Nós ficamos com a palavra a meio, presa na garganta ou na ponta da língua e confirmamos o que não queremos que seja  verdade, usually people don't give a damn!
 Não me entendam mal, não, esperem lá, entendam mal sim! Não vivemos num mundo onde se vive somente para a perfeição ignorante do fingimento abrupto que se julga ser credível e real. Esqueçam isso, vivemos para seremos felizes e a felicidade não advém do ignorar o sofrimento de um semelhante, é impossível, ou melhor, não pode ser possível. Please. Hoje estou assim...

Sem comentários:

Enviar um comentário